Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sequilhos de Povilho


Essa receita eu peguei do 'site vida sem glúten e alergias'... senti  uma vontade enorme de testar...adorei... inclusive achei melhor que aqueles amanteigados que fiz e está postado aqui... Foi encaminhado pela 'vovó Neida'.. obrigada! Valeu a dica! Obs: Fiz meia receita e rendeu aprox. 70 biscoitinhos. O pessoal achou que era da feira..Sugestão minha: dá p/ colocar côco, amendoin...

Ingredientes
750g de polvilho doce
260g de manteiga
2 gemas
250g de açúcar
1 vidro de leite de côco
1 colher (de sopa) de baunilha (usei açucar baunilha)

Modo de Fazer: Misturar a manteiga e o açúcar, coloque as gemas e vá acrescentando o polvilho aos poucos. Coloque o leite de coco e a baunilha. Misture a massa com a ponta dos dedos. Essa massa não deve ser sovada, somente misturada. Ela fica macia e maleável.
Faça rolos e corte em pedaços pequenos. Marque com o garfo no sentido que quiser, ou modele do seu jeito.. crescem pouco.Pré aqueça o forno enquanto está cortando e colocando os biscoitos na forma que deve ser untada com manteiga ou margarina e enfarinhada com farinha de arroz*(usei povilho mesmo).
Asse em forno médio (180graus) por uns 30 minutos a primeira fornada. As próximas levarão menos tempo. O tempo para assar depende de cada forno em particular. Cuidar para não queimar os biscoitos. Eles devem ficar clarinhos por cima e dourados por baixo.
*Somente a primeira fornada deve ser untada. As outras fornadas são preparadas sem untar a forma, que já foi usada na primeira fornada.
Obs:Cuidar também ao retirar da forma, quebram com facilidade quando quentes. É melhor deixar esfriar um pouco antes de desenformar.
Guarde em recipiente bem fechado. Conservam-se por vários dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário