Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Batatas Gratinadas


Tá bom.. ando meio ausente.. mas é a falta de tempo mesmo... sempre tive vontade de experimentar batatas ao forno e descobri que é muito, mas muito fácil... além de saboroso... Acho que cada um acrescenta o que bem interessa... fiz com os ingredientes que tinha em casa.. Vou passar a receita por cima e fica a critério de vocês.. não deu tempo de fazer uma foto melhor.. rs

Ingredientes:
6 batatas grandes cozidas
130 gramas de lombo defumado (aproximadamente)
1 cebola grande picada
alho a gosto
pimenta branca
sal
requeijão (massa e cobrir)
queijo mussarela fatiado (cobrir as batatas)
queijo parmesão a gosto

Modo de fazer: Cozinhe as batatas lavadas e com casca - sal a a gosto(cuidado para não passar do ponto e não exagere no sal porque irá queijo e lombinho defumado)... espere esfriar (se quiser rechear no outro dia como eu, também dá).. Corte ao meio... tire a polpa (meio), deixando uma camada grossa.. reserve lado a lado em forma untada.. Recheio: Frite o lombo defumado picadinho (retire um pouco para colocar em cima das batatas), acrescente a cebola e o alho...reserve...Amasse a polpa da batata, com 2 c. sopa (aproximadamente) de requeijão, queijo parmesão a gosto (utilizei 1c. sopa) e pimenta.. misture o lombo com a cebola e o alho refogados... acerte o sal se necessário... preencha o centro das batatas (não economize)... por cima coloque queijo mussarela picado, um poquinho de requeijão e o lombinho reservado... Leve para gratinar.. dependendo do forno, até 30 min...Se quiser regue com azeite de oliva! Bom apetite!

Antes de ir ao forno:

Um comentário:

  1. Oi, Karine! Não conhecia seu blog... Gostei!!
    Essa batata é uma delícia, tem um rapaz q cozinha aqui na minha cidade e faz umas deliciosas!! Eu nunca fiz, quem sabe agora?
    Passa lá no meu blog tb!
    http://malu-comseusbotoes.blogspot.com
    BjO!!

    ResponderExcluir