Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Batatas aos murros com molho pesto


Essas batatinhas são o que há´!!! Na receita original (http://docelaurinha.blogspot.com/2008/03/batatinhas-para-acompanhar.html) elas foram cozidas no forno, em saco plástico.. resolvi simplicar... Fizeram o maior sucesso quando servidas antes do risoto, como aperitivo. Eu sempre fazia o molho pesto em casa, mas andei perdendo minha receita e resolvi dar praticidade e agilidade... Experimentei o Molho Pesto da marca HEMMER.. adorei!! Acrescentei mais azeite de oliva ao molho e ficou ótimo!!!
Os 'murros' na verdade é uma amassadinha nas batatas, prática muito utilizada em Portugal.

Ingredientes:
Batatinhas lavadas - bolinhas (a quantidade vai depender dos convidados)
Alho a gosto amassado/picado (para colocar em cada batatinha)
Azeite do Oliva Extravirgem
Queijo mussarela ralado (a gosto)
Molho Pesto (a gosto)

Modo de Fazer:
Cozinhe as batatas no sal a gosto com casca. Coloque em uma forma (se for utilizar para levar a mesa, utilize uma de vidro - depois eu fiz , mas não tive tempo de tirar as fotos) lado a lado.. de um 'murro' em cada batatinha, elas levemente se abrirão. Coloque em cada uma, alho e molho pesto a gosto.. Acrescente o queijo mussarela... espalhe bastante azeite de oliva e leve ao forno pré-aquecido até derreter o queijo e dourar as batatas...Retire do forno, acrescente um pouco mais de azeite de oliva e bom apetite!!! Se quiser, acrescente pimenta do reino branca antes de levar ao forno.
Eu prometo caprichar na foto da próxima vez que fizer... rs..


Um comentário: