Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

domingo, 19 de setembro de 2010

Bolo de Cenoura

Eu tava morrendo de vontade de comer bolo de cenoura... ficou bem gostoso... recomendo comer frio.. no outro dia o pessoal também achou que não deu diferença... Nadia, ainda vou testar mais receitas deste bolo e levo um pedaço pra você...  rsrs..mas vamos aos ingredientes desta:

Ingredientes:
3 ovos
3/4 xoc. oleo
2 cenoura médias
1 xíc. de açucar
1/2 amido de milho
1 xíc e 1/2 de farinha de arroz
1c. café CMC
1c. sopa fermento

Modo de Fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador com exceção dos últimos 3. Colocar a mistura numa vasilha e acrescentar os ingredientes secos na ordem acima. Untar uma forma (23 cm) e colocar para assar em forno pré-aquecido por aprox. 40 min. Teste do palito.

Cobertura: Não vou passar a receita porque aproveitei uma sobrinha de leite condensado que tinha aberto na geladeira com 1 pedaço de chocolate derretido, misturei açucar, achocolatado, manteiga e pronto ! Nada se perde, tudo se cria e transforma! Faça uma de sua prederência.

Boa semana! Muito amor e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário