Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sobremesa (ou Bolo) de Banana c/ Nozes


Eu realmente não consegui qualificar se é sobremesa ou bolo.. MARAVILHOSO! Depois de pronto, provei quente e adorei.. frio a mesma coisa.. mas como chegou gente lá em casa, não deu tempo de colocar na geladeira p/ experimentar...rs..
Se servido quente, pode-se colocar uma bola de sorvete de creme junto...

Ingredientes (forma pequena):

4 bananas caturra
100 gr de nozes chilenas
2 claras
2 c. sopa açucar.

Modo de Fazer: Separar algumas nozes para enfeitar. Bater o restante no liquidificador fazendo uma farinha.
Cortar as bananas ao meio e fritar em frigideira anti-aderente c/ 1 fio de oleo (não deixar muito mole). Fazer uma camada de banans  na forma untada c/ margarina e farinha de nozes. Colocar por cima da banana a farinha de nozes. Bater as 2 claras em neve c/ o açucar. Colocar por cima e levar para assar 15 min em temperatura média no forno pré aquecido.
Enfeitar com as nozes separadas e picadas. Servir!!!

Obs: C/ as gemas que sobraram, minha irmã sugeriu fazer uma gemada c/ açucar e colocar por cima da carama de nozes.. antes das claras.. ainda não testei...


Um comentário: