Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Bolo de Cenoura Fofinho


Faz muito tempo que estou com vontade de comer um bolo de cenoura que me lembrasse aqueles fofinhos cheios de glúten..rsrs... Já tinha testado algumas receitas, inclusive uma está aqui no  blog... mas com certeza esta é a melhor que já fiz.. e vou adotá-la sem mais testes... Realmente parece um bolo de cenoura de verdade, da padaria... muito fofinho...

Ingredientes:
4 ovos
3 cenouras grandes
1 e 1/2 xic. de açucar
1 xic.  oleo de canola
1 c. café goma xantana
1 xic. creme de arroz
1 xic. farinha de arroz
1  c. sopa de fermento

Modo de fazer:  No liquidificador bater o 5 primeiros ingredientes. Transferir para um pote e na batedeira ir misturando os demais.   Colocar em forma untada e enfarinhada, assar em forno médio pré aquecido por aproximadamente 40 min. Teste do Palito.

Cobertura: Cada um faz do seu gosto...  geralmente utilizo o que tenho em casa. Para esta, derreti um pedaço de chocolate ao leite, acrescentei 2 colheres de creme de leite light e 1/3 da lata de leite condensado... Coloquei mais 1 min no microondas para cozinhar levemente e pronto! Ficou bem gostosa. Rende um bolo grande.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. O que seria creme de arroz, encontro onde???

    ResponderExcluir
  2. Creme de arroz vc encontra nos supermercados.. em caixinha.. onde se encontra féculas e preparos para mingaus de criança... é uma mistura de farinha de arroz e amido... obrigada pela visita! Karine

    ResponderExcluir