Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CALDO SAZON - Para conhecimento.


Pessoal, por acaso olhando a embalagem dos Caldos SAZON, percebi que passaram a conter 'glúten'.. encaminhei email para a central de atendimento e essa foi a resposta:


"Olá KARINE,

Recebemos seu contato no qual solicita informações sobre a alteração da frase "Não contém glúten" para "Contém Glutén" das embalagens do Caldo SAZÓN® .

Devido a alguns fornecedores deixarem de garantir a ausência de glúten em suas matérias-primas, a Ajinomoto do Brasil decidiu, então, em respeito aos seus consumidores, efetuar a alteração da frase "Não contém glúten" para "Contém Glúten", impressa em suas embalagens. De qualquer forma informamos que não ocorreu alteração na formulação do produto

Caso tenha dúvidas a respeito, pedimos que entre em contato através do telefone 0800 70 49 039, para maiores informações.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Ajinomoto"
 
Conclusão: estes caldos não são mais indicados para celíacos.
 

3 comentários:

  1. pois é sazon contem gluten e eu estava comendo sem saber que tinha mudado a receita, estava mal, doente e sem fazer ideia que era o Sazon... eles nao avisaram, a mesma coisa foi com o Nescau. gostaria de processar essas empresas pelo transtorno que me causaram.
    to usando o tempero natural Filadelfia, muito bom sem gluten

    ResponderExcluir
  2. Me perdoem a intromissão, mas com ou sem glúten, esse produto não deveria ser usado por nenhuma pessoa, pois o sódio que contém equivale mais do que quantidade desse mineral que podemos ingerir no dia, podendo com o tempo elevar a pressão arterial e consequentemente a doenças cardiovasculares; vocês podem fazer caldo de vegetais em casa, é fácil e simples, fiquem de olho em meu blog, irei postar uma receita sobre caldo vegetais de caldo de frango. Obrigada! Espero ter ajudado! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que contém realmente neste produto SAZON só sei que ele me faz tão mal que parece que eu vou .....

    ResponderExcluir